top of page

A FORÇA DA MARCA TRANSAMÉRICA

A Transamérica atinge milhões de brasileiros através de conteúdos específicos por ser a única rede de emissoras de rádio que possui três formatos diferentes de programação, gerados via satélite com qualidade de som digital.
 
Impulsionada pelo ecletismo musical de ouvintes cada vez mais exigentes, a Transamérica desde 2000 trouxe novas opções de programação com características distintas, para nichos de públicos singulares: POP, HITS E LIGHT, criando de forma inédita no rádio, múltiplos mercados de atuação.
 
Este modelo avançou fronteiras e atraiu parceiros internacionais como a Voix Japan Incorporated, onde através da Transamérica Internacional, ouvintes das principais cidades do Japão recebem uma mescla dos três formatos de programação.
 
Aprimorando sua expertise na produção de conteúdos diversificados e atenta ao crescente interesse da audiência na programação esportiva, a Transamérica inovou mais uma vez e investiu nas transmissões dos mais importantes campeonatos nacionais e internacionais de futebol e no conteúdo jornalístico focado no esporte de maneira geral. Com isso, a emissora abriu um novo mercado para os profissionais especializados neste tipo de conteúdo, valorizando e expandindo seu trabalho no FM.

A transmissão esportiva da Transamérica é diferenciada, pois consegue unir a irreverência e o bom humor com credibilidade, gerando uma fórmula de sucesso. Esta programação está disponível para as três redes (POP, HITS e LIGHT).
 
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi o último grande evento transmitido pela Rede Transamérica.  Com a transmissão dos principais jogos do Mundial na primeira fase do campeonato e todos a partir das oitavas de final, a cobertura da emissora chegou a alcançar 2448 cidades em todo o país e se destacou por contar com o melhor time de comentaristas do rádio, além de repórteres ao vivo nas cidades-sede do evento. 
 
Entre seus novos projetos, a Transamérica ressalta as Olimpíadas de 2016, onde serão apresentadas as principais informações e destaques das competições que ocorrerão no Rio de Janeiro.
 
Através de seu sistema de franquias, pioneira na implantação eficiente desses formatos diferenciados de programação, a Rede Transamérica de Comunicação atraiu dezenas de emissoras franqueadas para a transmissão de seu conteúdo, expandindo sua marca para 2.448 cidades importantes no Brasil. Tornou-se referência na multigeração de vários sinais via satélite, contribuindo com a evolução profissional do meio nas áreas técnica, comercial e artística.

PRODUTO

As três redes de emissoras de rádio: POP para o segmento jovem, HITS voltada para o segmento popular e LIGHT para o segmento de público adulto e qualificado, investiram na produção de programas ao vivo, como o “Estúdio ao Vivo” com participação dos principais artistas nacionais e internacionais. 

Atenta à conectividade e à velocidade de consumo de seus ouvintes, a Transamérica também oferece diversos produtos no segmento online e mobile, ampliando seus canais de comunicação e prestação de serviços junto ao grande público, tais como: o portal www.transanet.com.br com foco na informação musical, promoções e rádio ao vivo, além das redes sociais que conectam os usuários ao conteúdo do ar. Novas formas de interatividade com o público-alvo também foram geradas para atender suas expectativas, voltadas especialmente à prestação de serviços: Transhopping (www.transhopping.com.br) - comparativo de preços dos mais variados produtos e serviços entre milhares de lojas e o Mercado da Música (www.mercadodamusica.com.br) – o maior e mais variado catálogo de músicas para download. 

Além de contar com um aplicativo próprio, disponível para Android e iPhone, as emissoras Transamérica também estão presentes no maior aplicativo de rádios do mundo, o TuneIn, que conta atualmente com 56 milhões de usuários. É uma das emissoras de maior acesso online no Brasil, conquistando a liderança em eventos pontuais, como a transmissão de importantes partidas de futebol e shows ao vivo dos principais nomes da música.
 
Em sua trajetória de sucesso, pelo quinto ano consecutivo a Transamérica recebeu mais uma premiação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) alusiva à sua programação.

DESTAQUES DE SUA HISTÓRIA
 
Desde sua inauguração em Recife no ano de 1973, onde foi instalada a primeira unidade Transamérica, o veículo passou por inúmeras transformações, ressaltando sua expressiva contribuição ao mercado de radiodifusão e inspirando outras emissoras. A Transamérica iniciou sua transmissão com programações musicais gravadas e, posteriormente, passou a gerar seu sinal ao vivo em meados da década de 1980.
 
Outro marco importante na história da Rede Transamérica foi a construção da maior torre de transmissão da América Latina, na Rádio Transamérica de Rio de Jnaeiro, em 1985. A torre tem 180 metros de altura e com dois potentes transmissores atingem uma potência irradiada de 420 mil watts.
 
No dia 25 de janeiro de 1990, a Transamérica tornou-se a primeira FM brasileira com sinal transmitido via satélite. Com o salto tecnológico, a programação teve o sinal codificado, iniciando assim o processo de franqueamento de novas emissoras. Sua primeira franqueada nessa fase foi a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
 
Outra importante evolução técnica nos últimos anos foi a aquisição dos transmissores digitais de última geração da marca BE de 35 KW para todas as suas emissoras próprias, já prevendo a implantação que ocorrerá em breve do sistema de rádio digital no Brasil.

bottom of page